Liberado a versão Beta dos módulos de orçamento, pedidos e ordem de serviço.
A novidade desses novos módulos são as funções "Autocomplete", baseado nos arquivos do banco de dados.
Por exemplo, para localizar o cliente, basta digitar no campo CNPJ ou NOME dois caracteres para que o sistema busque e apresente os cnps ou os nomes para que sejam selecionados, criando desta forma, uma interface com o usuário mais intuitiva.
Outra inovação é que para se incluir um vendedor ou um cliente ou um produto, não é necessário acessar os respectivos cadastros. No caso do vendedor, basta digitar o nome e se ele não existir, ele será automaticamente cadastrado. No caso do cliente é necessário colocar todos os dados solicitados e no momento da gravação o cliente será incluído ou alterado de forma automática. No caso do produto, basta não digitar o código e apenas colocar a descrição e o preço, para que o mesmo seja cadastrado.
Caso um desses registros forem incluídos, será gravado um registro de alerta na Aba Tarefas a executar da pagina inicial do sistema, para que os respectivos cadastros sejam complementados.
Com este tipo de recurso, qualquer pessoa poderá começar a usar o sistema, sem realizar qualquer tipo de cadastro previamente.E, poderá fazer o controle dos pedidos e das ordens de serviço, pois o sistema já permite o fechamento dos mesmos, realizando a baixa do estoque e o lançamento no contas a receber e/ou na conta corrente do cliente.
Definimos a liberação como versão Beta, porque ainda falta reconstruir o cadastro de vendedores, controle de comissão, redefinição do conta-corrente, a captura do pedido no modulo de emissão de NFe, flag de classificação do produto em produto/serviço e a emissão da NFSe.
Como o sistema utiliza a mesma tabela para os três módulos, a numeração do orçamento, pedido e ordem de serviço, segue uma mesma ordem sequencial.
Aos poucos essa nova função Autocomplete será estendida para o sistema como um todo.