Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Aba Administrativa Comandas
Quando o terminal estiver configurado para modo Administrativo, o sistema mostra a Aba Comandas – lado esquerdo da tela, onde é possível “gerenciar” todas as comandas abertas pelo sistema.
Na tela acima é possível perceber as comandas com numeração acima do 5000, que são os pedidos aberto pelo sistema “delivery” que no caso, ainda não foram entregues.
Logo abaixo, temos as seguintes funções:
- Ícones de seta para cima e para baixo. Para movimentar o cursor sobre as comandas abertas
- Ícone Impressora. Para reimprimir o pedido (sem impressão da comanda de solicitação dos pedidos)
- Ícone de Fechamento. Se for uma comanda interna, o sistema pergunta se é para excluir a comanda e mantém o controle no sistema. Todos os valores das comandas excluídas, serão impressos no Resumo de Comandas do Dia. Se for um pedido, o sistema pergunta se é para fechar o pedido e igualmente, grava a informação no sistema.
- Ícone seta para a direita. Permite escolher a comanda para realizar novos lançamentos de item.
Função de Controle da Entrega
É possível ver na parte de baixo da tela Comandas, a lista de motoboys ou entregadores, sendo possível vincular o entregador, quando o pedido for sair para entrega, através dos ícones de seta de movimentação e seta para a direita.
O ícone “moto” permite incluir ou alterar os dados do entregador.
Aba Clientes – modo Delivery
Com o terminal configurado para Modo Delivery, o sistema habilita a Aba Clientes, que permite a busca ou a inclusão de clientes. Por padrão, a busca é realizada pelo telefone. Mas, pode ser localizado também, pelo código.
Dados básicos como telefone, nome e endereço, são essenciais. E, caso se trabalhe com conta corrente (fiado) é essencial o CPF/CNPJ para que se possa gerar o comprovante do pedido para ser assinado.
O sistema pode ser configurado para localizar o endereço com base no CEP, se necessário.
A operação do cadastro de clientes é simples e os dados são alterados ou inclusos no momento da abertura do pedido.
Alem da busca por telefone ou código, o sistema habilita uma possibilidade de selecionar os clientes conforme a letra inicial e permite a seleção, conforme pode ser visto na parte de baixo da tela.
Para abrir o pedido, basta se clicar no ícone de lista (lápis) ao lado do campo Observação.
Depois do lançamento dos itens, no momento de fechamento, o sistema solicita a forma de pagamento do pedido. Sendo em dinheiro, possibilita definir o parâmetro troco para.
O código do cliente e o numero do pedido é definido automaticamente pelo sistema.